Header Ads

Michael Jackson - O maior artista de todos os tempos


Michael Joseph Jackson, o artista famoso vítima da sua própria fama, que marcou o seu nome no mais alto patamar da música mundial, como cantor, compositor, dançarino, produtor e empresário, com certeza um artista inigualável até hoje.

Michael Jackson foi por muitos anos o maior artista da história, e ao decorrer desse sucesso ele bateu recordes inacreditáveis que até hoje nenhum artista do ramo musical conseguiu alcançar.

- Maior Artista de todos os tempos: Michael Jackson é o maior artista de todos os tempos segundo o Guinness Book por ter vendido incríveis 1.68 bilhões de gravações em toda a sua carreira e se manter nos tops musicais desde 1969.


- Maior venda de discos a história: Michael Jackson e seus 48.9 milhões de DVD's o fazem o maior vendedor de dvd's da história.

- Artista mais vendido em seu país: Michael Jackson é o artista mais vendido em 28 países, incluindo Brasil (com mais de 10.9 milhões de cópias)

- Artista mais premiado da história: com 456 prêmios MJ é o artista mais premiado de todos os tempos, seguido de Whitney Houston, com 415 prêmios, e Britney Spears, com 402 prêmios.

- Álbum mais vendido de todos os tempos: Thriller, álbum lançado pelo cantor em 1982, é o mais vendido e bem sucedido de todos os tempos, por ter vendido entre 110 e 170 milhões de cópias mundialmente, desde o seu lançamento em 30 de novembro de 1982, até os dias atuais.


- Turnês mais assistidas do mundo: As 3 maiores turnês de Michael Jackson estão até hoje no Guinnes Book como as turnês mais assistidas e bem sucedidas de todos os tempos.
Bad World Tour 1987/1988/1989: Primeira turnê solo de MJ, teve um publico de 4,4 milhões de pessoas em 123 shows.
Dangerous World Tour 1992/1993: 3,5 milhões de espectadores em 69 shows.
History World Tour 1996/1997: 4,5 milhões de espectadores em 82 shows.

- Maior audiência em um video clipe: Black or White, video clipe lançado em 1991, do álbum Dangerous foi exibido simultaneamente em 17 países e assistido por 1 bilhão de pessoas, um recorde de audiência até hoje.

- Maior audiência de uma entrevista: A entrevista que a apresentadora Oprah Winfrey fez com Michael Jackson em 1993 rendeu uma audiência simultânea de 300 milhões de espectadores, recorde de audiência para uma entrevista já realizada até hoje.

- O mais jovem sucesso: Michael foi o cantor mais jovem a entrar nas paradas americanas. Com apenas 11 anos de idade ele já emplacou 4 hits seguidos em 1º lugar enquanto estava no Jackson 5. E com apenas 12 anos já emplacava 2 músicas no top 5 das rádios. Em 1972 enquanto completava 14 anos, Michael chega ao 1º lugar com a canção Ben


- Making of mais vendido de todos os tempos: Making Michael Jackson Thriller, making of que mostra os bastidores do videoclip Thriller, é o mais vendido de todos os tempos, com cerca de 9 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

- Maior ícone negro de todos os tempos: Michael Jackson possui o posto de maior ícone negro de todos os tempos

- Artista do Milênio: Jackson recebeu o título de Artista do Milênio numa cerimônia na cidade de Mônaco, em 10 de maio de 2000.


- Guinness Book 2007: Michael está na edição do Guinness Book de 2007 como o artista mais bem sucedido de todos os tempos, elam de ser a pessoa mais conhecida do planeta.

- O melhor cantor de todos os tempo: Michael Jackson foi eleito o maior cantor de todos os tempo em uma enquete online feita no site New Musical Express, logo a frente de Freddie Mercury. Com dez milhões de votos.


- O funeral mais assistido do mundo: Estima-se que mais de 3,34 bilhões de pessoas em todo o mundo tenham assistido ao funeral do Rei do Pop, mais da metade da população mundial na época.

A pessoa mais famosa do mundo: Logo após a sua morte em 2009, Michael Jackson foi considerado principalmente pela revista Rolling Stone, como a pessoa mais conhecida e popular do planeta! na frente de Barack Obama, e até do nome e imagem de Jesus Cristo.


Curiosidades:

Ultrapassando gigantes: No auge de sua carreira solo (precisamente depois do lançamento do álbum Thriller) Michael Jackson quebrou todos os recordes de venda dos maiores astros da história, tais como Elvis Presley, Ray Charles e Beatles. Tornando-se assim o maior vendedor de discos de todos os tempos.

A incrível fama de Michael Jackson na internet: No dia de sua morte, as buscas por noticias e usuários falando sobre o assunto na internet foi tão grande, que o Twitter caiu completamente, o Facebook teve sérios problemas em seus servidores, e até a gigante Google teve que bloquear o termo "Morte de Michael Jackson" das buscas.