Header Ads

11 melhores personagens secundários do cinema animado


Todo mundo adora um desenho animado. Mas na grande maioria das vezes, os nossos personagens favoritos não são os protagonistas, e sim aqueles secundários que roubam a cena. Os coadjuvantes das animações sempre são os personagens mais engraçados e os que dão as melhores lições de moral.

Confira a seguir uma lista com os melhores e mais memoráveis personagens secundários da história do cinema animado.

Rex  Toy Story

O brinquedo mais “feroz” de Andy, um tiranossauro-rex, é justamente o mais medroso, o mais inseguro e mais trapalhão. Rex está sempre pronto para ajudar em “Toy-Story”, mas ao sair correndo geralmente derruba tudo com o seu rabão e conquista a todos com os minúsculos bracinhos.

Scrat – “A Era do Gelo”

Scrat é puro entretenimento. Ele não segue a história principal de nenhum filme da franquia “Era do Gelo”, mas ele geralmente é o responsável por tudo o que acontece como consequência da sua busca insana por nozes. Ele também não segue nenhuma lógica cronológica, pois em um dos filmes foi completamente congelado, e depois descongelado mil anos no futuro, mas na próxima sequência estava lá correndo com seus olhos esbugalhados. E Scrat é tão adorado e importante, que se tornou o mascote do estúdio Blue Sky.

Gênio – “Aladdin”

Para muitos, o Gênio é bem mais importante que o  próprio Alladin. Todo mundo quer o Gênio e todo mundo precisa dele. Além de ser poderoso, realizar três desejos e fazer performances ótimas, ele também é super irônico.

Pinguins – “Madagascar”

Pinguins já são adorados por muitos. Se eles forem psicóticos lutadores de kung-fu e mestre em técnicas militares tentando fugir de Nova York para chegar na Antártida, ficam mais fofos ainda. Eles são os responsáveis por todo o caos de “Madagascar”, ao tentar dominar o navio que carregava os animais.

Minions – “Meu Malvado Favorito”

Os Minions são os personagens mais versáteis dos desenhos, eles podem ser bons, malvados, faxineiras, babás, espiões, bombeiros, casamenteiros, motoristas, uma família completa no karaokê… Os pequenos ajudantes amarelos fizeram tanto sucesso nos primeiros filmes, que em junho desse ano ganharam um filme só para eles, contando mais sobre a sua história.

Dory – “Procurando Nemo”

A peixinha mais amada dos sete mares é a grande estrela de “Procurando Nemo”. Com o seu jeito esquecido, atrapalhado e amoroso, ela consegue ajudar Marlin a encontrar Nemo e ainda muda toda a personalidade do peixe-palhaço. A parte mais engraçada do filme? Todas envolvendo a Dory. A parte mais triste do filme? Ela quase morrendo com as águas-vivas. Ela é tão foda que a Pixar vai produzir “Procurando Dory”, um filme só para ela.

Timão e Pumba – “O Rei Leão”

Talvez os melhores e mais amados personagens secundários, os dois amigos atrapalhados de O Rei Leão. Eles demoram para aparecer no filme, mas quando surgem, roubam completamente a cena. Os dois até já ganharam um filme exclusivo (“O Rei Leão 3: Hakuna Matata”).

Burro – “Shrek”

“Shrek” nunca teria graça se não fosse por causa do nosso quadrupede preferido. É praticamente impossível lembrar de uma cena que você riu muito nos dois primeiros filmes que não envolva o Burro. Ele rouba a cena de uma maneira tão forte no filme que é praticamente um protagonista já.

Mate – “Carros”

Nossa lista não poderia ficar sem ele, Mate, um guincho atrapalhado e caipira que consegue ser hilário sempre que aparece e rouba a cena do grande protagonista Relâmpago McQueen. Mate chamou tanta atenção do publico que em "Carros 2" ele se transformou praticamente em um protagonista, aparecendo em mais de 90% das cenas do filme.

Gato de Botas – “Shrek”

Mais um coadjuvante destaque em “Shrek”, dessa vez estamos falando do fofo e perigoso Gato de Botas. No filme, ele faz várias referências ao personagem Zorro, com destaque a icônica cena em que ele arregala os olhos em um semblante de tristeza. Gato de botas também ganhou um filme próprio em 2011.


Olaf – “Frozen - Uma Aventura Congelante”

Esse fofo boneco de neve encantou o mundo inteiro, seus comentários e brincadeiras são os pontos altos do filme, para a sequencia já confirmada de Frozen, é esperado que o personagem seja ainda mais explorado, assim como foi no curta "Frozen – Febre Congelante".