Header Ads

A lenda do Herobrine


Sei que muitos já conhecem e sabem a verdadeira história, mas com certeza vale relembrar essa famosa e assustadora lenda que aterrorizou os jogadores de Minecraft.


Segundo informações divulgadas em vários fóruns de Minecraft, Herobrine seria uma espécie de Doppelganger do protagonista Steve, um fantasma que aparece raramente para alguns jogadores e que supostamente seria o personagem do falecido irmão do Notch, criador do game.

Tudo começou quando um jogador que não declarou seu nome, estava jogando a versão 1.0 Beta quando disse ter visto o que ele acreditava ser uma vaca, como suas configurações de vídeo estavam baixas, ele não deu muita impotência até se aproximar para tentar conseguir couro. 


Até que ele se depara com outro jogador, com a skin original do Steve, só que com uma diferença, seus olhos estavam vazios, apenas um grande branco no lugar dos olhos. O Jogador tirou uma printscreen, bem a tempo da entidade desaparecer, checou sua conexão para confirmar que estava realmente jogando no modo Singleplayer, e sim, ele estava… Mas então como diabos um outro jogador poderia ter aparecido?

O jogador então decidiu abrir um tópico no Fórum Oficial de Minecraft, e nele descreveu sua história junto com a postagem desta imagem:


Porém, após 5 minutos, o tópico foi apagado. Para piorar, não importava quantas vezes o tópico fosse recriado, ele era imediatamente apagado.

Frustrado, o jogador recebeu uma mensagem de um jogador chamado Herobrine que dizia apenas: “Pare”. Misteriosamente, a página do usuário Herobrine era inexistente, impossível de ser acessada. Ao contatar outros jogadores, o jogador conseguiu entrar em contato com outras pessoas que já viram o Herobrine.

E após discussões e pesquisas, ele descobriu que Herobrine era o usuário do irmão de Notch, o criador de Minecraft. Sabendo disso, ele enviou um e-mail para Notch perguntando se ele realmente tinha um irmão e recebeu uma resposta um tanto quanto inusitada.

“Eu tinha, mas ele não está mais entre nós.”

Ou seja, o misterioso personagem de olhos brilhantes que habitava o mundo (dos outros) em Minecraft poderia ser o fantasma do falecido irmão de Notch, que encontrou no game de seu irmão uma chance para continuar “vivendo”.

Após este fato, a popularidade de Herobrine cresceu entre os jogadores de Minecraft e muita gente ficou obcecada em encontrá-lo no game. Embora suas aparições pareçam bem aleatórias, reza uma das lenda, que para o Herobrine apareça no game, é necessário acumular 200 horas de jogo no modo Survival e no nível Hard de dificuldade.

Após a lenda alcançar muito sucesso, Notch resolveu "esclareces" de vez o assunto, e declarou em seu Twitter que ele jamais teve um irmão, e que não há nenhum Herobrine no game.




Tradução: Herobrine não é real de nenhuma forma, não. Nunca tive um irmão (bem, tenho um meio irmão que eu nunca conheci…), e ele não está no jogo!

No entanto, sempre que o game recebe alguma atualização, a lista de mudanças e melhorias sempre traz a informação “Removed Herobrine“, sugerindo que o misterioso Herobrine foi removido do game. Será isto uma piada, ou a equipe de produção está realmente tentando retirar o fantasma do game?